Rádio do vovô

Tudo que use o abandono por dentro e por fora

João esperança

João é meu melhor amigo. Completou 50 anos dia desses. É surfista de ondas grandes, os chamados big riders, morou no Havaí, desceu ondas na Indonésia. Ganhou três campeonatos nacionais de surfe, mas o grande troféu são as coisas que a vida lhe ensinou. João passou os últimos anos trabalhando como motorista particular de um hotel de bacanas, em Copacabana. Imaginem o que é para um surfista trabalhar dezesseis, dezessete, dezoito horas por dia atrás de um volante. Seu lugar é o mar, não a calçada do hotel. Sua roupa é um short e os pés descalços, não um terno sempre alinhado. Acontece que os ventos mudaram e o surfista, atento desta vez, rasgou o uniforme e foi tentar a sorte fazendo pranchas na Praia do Rosa, em Santa Catarina. Isso não sairá nos jornais, minha gente, então eu queria dar a notícia em primeira mão: o João voltou pro mar! E apesar de tantos casos absurdos que li nos jornais de hoje, essa notícia me dá uma vaga impressão de que o mundo e as pessoas estão mudando. Para melhor.

7 comentários:

[tabita] disse...

coisa boa!

Ana Carolina disse...

que tristeza a pessoa não poder fazer o que gosta..

fiquei feliz pelo João.
manda um abraço pra ele!

Caio disse...

Denise e Ana Carolina, o João está muito feliz agora, e ficará ainda mais quando souber que vocês gostaram da notícia. Um beijo grande-grande, e sejam bem-vindas!
Caio

m. disse...

tenho medo de ler essas coisas e ter esperança. ou talvez medo de esperar dezoito anos pra rasgar o uniforme.

Ana Carolina disse...

agora que descobri o blog vou visitar quase todos os dias, se não for por outro motivo, só pra ouvir música boa!

Lili Veiga disse...

Caio, querido!

Amei o seu blog! Não consegui parar de ler... Só percebi que tinha lido tudo quando acabou! haha
Gostei do seu jeito de escrever...

E sabe o que foi mais interessante?! Vinicius e Tom estavam cantando no meu computador.. quando de repente a música começou a ter dois momentos diferentes... Foi aí que percebi que a música do seu blog era a mesma do meu computador! Achei IMPRESSIONANTE!!! haha =)

Gostei muito de ter lido um pouco sobre "Caio". =) Ouvir boas músicas e ver sentimento nos textos...

Continue escrevendo.. Passarei sempre por aqui a partir de agora!!! =)

Beijos, bonitinho!!!

Lili Veiga disse...

Esqueci de dizer que a voz era de um terceiro músico.. Caetano! =)
formou uma boa dupla!! haha =)