Rádio do vovô

Tudo que use o abandono por dentro e por fora

Vovó e as plantas

"Eu só quero morrer bonitinha, deitar, dormir e acordar no céu. Talvez eu prefira ser cremada, é mais higiênico. As cinzas você pode deixar perto de uma árvore, com plantas ao redor. Eu adoro plantas."

Um comentário:

Lili Veiga disse...

Maneira bonitinha de morrer... Talvez a melhor. Simplesmente partir. Diria que a forma que todos, ou melo menos eu desejaria.

Quem me dera se todas as mortes fossem assim.. do jeitinho que queremos. Mas não é bem assim. As pessoas partem de repente, da forma mais arrebatadora que existe.
E nós? ficamos com a saudade, as lembranças. Tentamos não deixar o tempo apagar o sorriso, o cheiro, o olhar... Algumas vezes, nos sentimos impotentes, arrependidos de algo que deixamos de fazer ou demonstrar...

Acho que aprendi bastante de uns tempos para cá. e uma lição que foi a de não deixar de falar o que sinto, deixar de fazer por medo, ou deixar para fazer depois.. POrque as pessoas partem quando menos esperamos e nós não podemos fazer nada. Só ficar na saudade...

Talvez, se for como a sua avó deseja, eu não tenha medo da morte. Morrer tranquila e com a sensação de que não deixei nada por fazer/ falar... enquanto eu não tiver a sensação de dever cumprido, sei que ainda não chegou minha hora... Mas esta sensação não chegará tão cedo. teno muito o que viver, aprender e construir..

(Caio, você mexeu com um tema não muito bom para mim. ou não, ne?! hahaha me fez resgatar alguns momentos, e nossa, que nostalgico!)

beijos